março 28, 2012

INSENSATEZ

A insensatez que você fez. Coração mais sem cuidado...” (Vinícius de Moraes)

Pois é, depois da caricata Cristiane Torloni na novela passada, que suas maldades mais pareciam as do Cebolinha com a Mônica (nada dava certo), comecei a assistir  a nova novela. Começo a ver televisão tarde, na hora que iniciam os jornais da noite, o que acaba sendo um gancho para a novela. 

 Pois bem, fiquei aterrorizada, indignada e assustada com a virulência das cenas com crianças. Filme de terror perde. Porque aquilo na tv está muito próximo da nossa realidade.  Precisava ser tão real? Eu sei, entendo que é ficção, sei também que o tal lixão é cenográfico. Tudo certo? Uma ova! E os empurrões? Safanões? São de mentirinha? Será?

 Fui postar no Facebook minha indignação, reclamei com o Min. Público, com a emissora, com o autor e compartilhei com amigos. Pasmem! Recebi um post que alguém dizia “... Mas essa e Vida de metade das criancas no Brasil.....proprios pais levam pra pedir esmolas.....maes que trancam filhos sozinhos e vai para is bares.....e triste, mas e a realidade nua e crua para o horario nobre......nao podemos fazer nd contra isso......maldade com criancas tem no mundo inteiro....

 Eu sei droga! Por isto mesmo minha reclamação. EU POSSO FAZER ALGUMA COISA CONTRA ISTO SIM! Não dando esmolas a crianças, denunciando quando vejo algum adulto agredir crianças indefesas. Fiz, faço e sempre farei.

Deixar para lá é mais confortável, mas eu não procuro este tipo de conforto, eu procuro cidadania, por isto reclamei.

A mídia tem um imenso poder de mudar comportamento, mentalidade, pensamentos e público não precisa aceitar passivamente o que assiste. E é nesta passividade que viramos todos “vacas de presépio”. E EU NÃO SOU.

 Pode ser que o autor não mude uma vírgula, pode ser que se toque com a diminuição da audiência, pode ser... Como pode ser que amanhã alguém ache normal levar criança pro lixão, já que lá se ganha dinheiro com facilidade.

Mas eu fiz a minha parte! Não fazê-lo seria insensatez de minha parte.

Nenhum comentário: