maio 28, 2010

VIAGEM FURADA - 1


Vamos continuar falando de viagem? Viajenzinha, ali pertinho com a única e exclusiva obrigação de se divertir e relaxar? Relaxar?? Nem sempre.

Chaves da casa de praia do "poderoso chefão" nas mãos, malas no carro, roupitchas transadas, amigos, filhos e maridos, (meu e da migona Tita), a caminho da Região dos Lagos... lá fomos nós duas, as ansiosas, pintando um cenário do melhor final de ano do mundo.

O calorão ajudava, a expectativa era das melhores: afinal de contas o "cara" não era fraco não, tudo muito sofisticado, de muito bom gosto...

Erramos o endereço umas trocentas vezes. Erramos nada! Não queríamos acreditar que aquela era "a casa"!

A rua um lamaçal desgraçado, meu pobre calhambeque quase desmantelou na buraqueira. Tinha chovido bastante e a rua era de barro!!!

Bom, deixa de ser fresca e entra na casa, que realmente era uma mansão... Era, não, foi, algum dia.

Suja, suja, suja, tão suja que até a sujeira ficaria com vergonha..., mas tão suja que tinha ninho de morcegos dentro!!!

Imaginem eu, fresquinha, atacadinha por uma limpeza. É melhor não imaginar. Tive um ataque de perereca e queria ir embora na hora, voltar pro meu Rio de Janeiro, quente, sem festa de final de ano, sem ceia, sem nada.. Minha casa, minha cama, meus lençóis cheirosinhos...

Mas como? O resto da turma estava a caminho e nós não conseguimos falar com ninguém pelo celular. Estávamos ainda nas origens do celular e, nós, chiques, já tínhamos - pouco adiantou naquela hora.

O que fazer? Procurar uma pousada próxima para nós - éramos sete ao todo. Bobinha!! Dia 31 de Dezembro encontrar uma pousada, hotel, albergue, pensão, na região dos Lagos, mesmo em S. Pedro? Ah, tá!

Prá poder pensar melhor, fomos prum boteco tomar uma geladinha e que no meio das lamentações um sujeito indicou uma pensão em frente.

Que jeito? Fomos lá ver. Minha N. Senhora das Viagens Perdidas, que que era aquilo? Não sei denominar, juro que fiquei com medo de sarna, piolho e seus amigos e afins. Mas, ainda sem contato com os outros, fizemos reserva. Ha, Ha, Ha, é verdade mas tinha mais gente disposta a passar a noite ali. Que sei eu da vida dos outros?

Chegaram, enfim! Tá, chegou todo mundo? Então meia volta, volver prá casa.

Os malucos estavam cansados da viagem, suados, estressados e fui voto vencido, todo mundo queria ficar lá mesmo.

Bom, resumo da ópera: Não tínhamos onde comer, a não ser no pé sujo da frente. O dono da pensão (sic) até que foi legal, tinha feito uma ceia bacaninha prá família dele e nos ofereceu. O problema é que faltava luz de cinco em cinco minutos, então a geladeira do cara (que era bem velhinha), não aguentou e estava feita a ceia dos infernos: comida azeda e cerveja quente.

O filho e a noiva emburacaram prá casa de uns amigos em Cabo Frio e nos deixaram naquela furada.

E não é que o pessoal se empetelecou todinho prá o reveillon em S. Pedro de Aldeia?

Eu juro que tomei uma tamanha aversão por S. Pedro de Aldeia, aqui pertinho, no estado do Rio, região dos Lagos que se pudesse fechava os olhos para aqueles bandas.


Se vc gosta de viajar e é durango, dê uma olhadinha no www.passagembarata.com.br

maio 13, 2010



Aaaamooo fazer malas, desfazer, refazer pq eu amo viajar. Seja para alí pertinho, mais longe um pouquinho, mais longe ainda, aiai, como eu gosto conhecer novos lugares, reconhecer lugares que já fui, desconhecer lugares que já fui há muito tempo. Será que existe alguem que não goste de viajar? Graças a Deus, se existe eu não conheço e nem quero, deve ser um chato.

Para viajar basta vontade, nem muito dinheiro, roupa, produção, nadica de nada; é so ir...

Já viajei sozinha, bem acompanhada, mal acompanhada, em grupo...para lugares lindos, outros nem tanto, mas o importante é que fui...

Quero conhecer o mundo (quer dizer, menos, bem menos), porque tem lugares que muitos falam e vão mas nunca me "bateu a passarinha". Exemplo: Orlando, Dubai, Japão, China.. Em compensação tem outros que só não vou andando porque não sei nadar e enquanto a grana é curta, vou sonhando e sonhando.

Mas antes quero conhecer todo o Brasil que me interessa e neste meio tempo acabo conhecendo também o que não me interessava (Brasília, Goiânia - eita lugarzinhos sem graça). Valeu pelos caminhos - Três Marias em Minas Gerais, Cristalina em Goiás,caminho para Brasília, lá naquela lonjura, no meio do nada e se descobre um lugar liiinndo. Pois é, isto é Brasil, que independe de seus mandantes e comandantes, porque nasceu lindo.

maio 12, 2010

OLHA EU AQUI DE NOVO!!!

Caracas, assim mesmo no plural, mas não é a capital da Venezuela não, é muitas "caraca". como o blog estava desatualizado hi, hi, hi. Falta de tempo, de tesão de escrever, excesso de neto, de calor, etc e tal.

Mas agora, vambora que tô aqui de volta.

Pois é, a novelinha Duas Vidas tá acabando e eu se fosse poderoso na Globo nunca mais deixaria o Manoel Carlos escrever nem bilhetinho. Que coisa lerda, lenta, chata, sem pé nem cabeça.

A Tais Araújo é a protagonista ( Pessoa que ocupa o primeiro lugar em qualquer acontecimento)? De qual novela?

Desde quando dono de hotel tem a vida mansa do Marcos? Trabalhei na área e sei que se o dono não ralar muuiiito, a coisa desanda.

Como a casa da Teresa é arrumada, lavada, engomada se a empregada vive de papo com as filhas da dona?

O pai dos gémeos vive de que? Do estúdio fotográfico da Ingrid?

O pai da Sandrinha (irmâ da Helena), morreu e a gente não foi informado. Tudo acontece com a filha e ninguém conta pro cara.

Porque os gêmeos, dois profissionais bem sucedidos, maduros, já entrados nos "trinta e tanto" não podem sair da casa da mamãe?

E aquelas mil amigas das filhas da Teresa, qual a delas na novela?

A Luciana antes do acidente era temperamental, mimada, exigente, uma "mala"; sofreu o terrível acidente, ficou em coma e acordou um anjo de candura e bondade....

Por isto tudo e muito mais (aliás, nesta novela, muito menos), o final é tão manjado que bem podia não ser reprisado no sábado.

Eu volto