maio 01, 2012

O GRANDE BOOM DO COMÉRCIO. DIA DAS MÃES!

E vai chegando o famoso DIA DAS MÃES. O comércio adoooora. Os comerciantes aguardam esta data com verdadeira ânsia. Os filhos são massacrados pela mídia. De panela às jóias mais caras, todos tem que comprar um presente para suas queridíssimas mamães. Os super mercados BERRAM nos comerciais os preços "baixíssimos" da carne de primeira, da linguicinha para o churrasco, etc.

Nesta época mãe vira o próprio DEUS na terra. Deixa de existir a mãe má, desatenta, agressora,  alienada... Todas as mães são rainhas. Ai que saco! Detesto profundamente este endeusamento do ser mãe. Sinto-me tão "peixe fora d'água nesta época. Sem sê-lo, sinto-me a própria madrasta dos meus queridos filhos. Não sou princesa, longe de ser rainha. Alias, não me considero uma mãe convencional. Eles me sabem reacionária, questionadora, brava, direta, etc.

Nunca, jamais passei a mão sobre a cabeça de qualquer dos filhos quando sabia que estavam errados. Pelo contrário, era "bronca" na certa. Nunca, nunquinha deixei de dormir quando eles saem para as farras. Não acho natural um ser jovem, adulto, responsável sair para se divertir e o outro (no caso, a mãe),  cansada da lida, já não tão jovem, ficar acordada esperando o filhinho(a) chegar. Não rola. Rezo a Deus que os proteja e pum! Caminha e sonhos lindos.

Mãe é quem pariu, quem colocou no mundo e ponto.  Cuidar bem cuidado, com afeto, amor, carinho, atenção... Se preciso, palmadas, aí é outra história. Então não me endeusem só porque sou mãe. Prefiro os elogios porque os criei bem, dentro da minha visão e possibilidades.

Sou apenas uma mulher cheia das imperfeições, mais erros que acertos, tentando acertar mais que errar. Que trabalha, estuda, tem marido, casa, amigos e mil outros interesses. Só sou mãe 24 horas por dia por conta da biologia, mas não me preocupo nem penso nos filhos todo este tempo.

Se eu os amo? Claro! Vieram porque os quis. Rezo a Deus todos os dias para que sejam felizes e realizados porque assim também eu serei.

Mas, sinceramente, não os amo incondicionalmente não, meu amor incondicional vai somente para DEUS.

Porque meus filhos, como seres humanos que são, e não são diferentes só por serem meus, tem suas chatices, ranzinzices, mentiras, etc, etc. E eu os entendo não porque sou a mãe, mas porque também sou humana.