janeiro 24, 2008

É verão, bom sinal...já é tempo de abrir o coração e cantar....

com a corda toda!!! me sentindo... com 35 anos, pode ser? É permitido? Se não for, dane-se, vou me sentir assim mesmo. Aliás se tem uma coisa que gosto é sentir, fazer, querer coisas que me dizem que não pode. Vou lá e.... pimba! Mostro que pode. Uma coisa é não dever, outra - buraco bem lá embaixo é não poder. Pois hoje estou me sentindo assim.

Pois hoje vinha eu do shopping contente e feliz com minhas compritchas básicas para o meu Kit-carnaval: shorts, sandalinha rasteira, estas coisinhas de quem o-d-e-i-a o balacobaco do carnaval no Rio e por isto vai deixar a cidade prá quem gosta; ouvindo a música aí de cima, quando o celular tocou. Era o maridão marcando um encontro prá amanhã, que é sexta feira, dia internacional do chopp. Conversamos e eu percebi que estava rindo sozinha. Parei no sinal ainda rindo e um gaiato na Kombi ao lado do carro falou para eu ouvir: "marcando a traição de amanhã heim gata, assim é mole, com um carrão deste"? Gente!!! Viajei na maionese! Me senti a poderosa! Loura como estou, bronzeadérrima como só a aposentadoria permite, marcando uma saída prá sexta feira- quem sabe praia de manhã e chopp à noite? Com um coroa ainda com tudo em cima!! ou não podendo?

janeiro 07, 2008

TRISTESSE

Talvez um passo seja suficiente.
Quando não se sabe para onde andar. A direção é mera pista
Do local onde se quer chegar
E se eu não gostar do que encontrar? Se for falsa a realidade
Pois não é real o que se vê. Mas o que se encontra na cidade

Onde está a certeza ?Que já esteve em meu poder ?Por onde passeia minha amiga ?Que com sua beleza me conquistou ?

A certeza era minha convicção. Seu caminho eu conhecia de cor.Eu a perseguia todos os dias.Do nascer ao por do sol.

Quem sou eu afinal ?Uma mera ilusão ? Um sonhar que sou o que não posso ser?
Uma mera figura de decoração neste mundão?
Não sou nada? Quem sou? Onde estou? Para onde e porque vou? Fazer o que?

Meus sonhos estão parados? Onde estão meus sonhos?
Cadê meu sorriso? Cadê eu? Quem ou o que me roubou de mim?

Eu quero de volta minhas certezas e meus sonhos. Quero de volta meu saltitar, meu querer.

Cadê vocês? Onde procuro? E se eu não achar?

Hoje eu tô down.