abril 09, 2011

Ilha do Governador


Aqui onde moro, vejo miquinhos passeando nos cabos de energia no inverno, de vez em quando tucanos alçam voos; posso marcar o dentista quando encontrá-lo no mercado.

Onde mais a proprietária da farmácia iria procurar para mim um sabonete medicinal, difícil de encontrar, e me mandaria entregar em casa?

Em qual lugar do Rio alguém acharia minha carteira de habilitação que eu havia perdido, entraria no site do DETRAN e me entregaria a bendita carteira em casa?

aqui, nesta roça, o carteiro sabe para onde eu mudei e separa as correspondências do endereço antigo para entregar no novo endereço.

Aqui, neste lugar, ainda tem padeiro que vem em sua bicicletinha velha entregando o pão fresquinho todas as tardes para receber no final do mês.

O pedreiro, ótimo e de absoluta confiança, te liga de vez em quando para saber se tem algum servicinho para ele.

E desta roça tenho como sair por terra, ar e mar. Onde mais teria isto?

Os vizinhos de bairro são os mesmos de todo o sempre; quando mudam é da rua de lá para a rua de cá, como eu mesma fiz.

Amooo este bairro com cara de classe média alta e jeito de roça.


abril 07, 2011

Qual é mesmo a minha idade?


Se eu disser que tenho 60... Ooooooo, me dirão as mulheres. Se disser que tenho 50, Oooooo, me dirão as mulheres. Mulher.. que raça braba quando se fala em idade!