dezembro 20, 2007

É NATAL! É VERÃO!

A cabeça da gente tem razões que nem a razão explica. Como explicar eu não estar animada pro Natal? Tô ficando velha? Tô ficando gagá? Sem paciência? Ou tudo isto junto?

Há tempos atrás, uma m de fazer gosto, uma casa espeluncada, um trabalho danado de chato...e eu, nesta época, toda lépida e faceira, me sentindo o próprio velho Noel.

Tirando leite de pedra pra dar presentinho pra um e outro. Fazendo malabarismo pra fazer uma ceia legal com os poucos quaraminguás que ganhava, tirando tempo do tempo para ter tempo de fazer, andar, comprar, cozinhar, decorar, pesquisar, regatear....

E agora que a vida tá melhor, eu aqui nesta sem-gracice. Correndo léguas de shopping cheio, quilômetros de listinha de amigo oculto (meus amigos quero bem declarados).

Acho que é porque o Natal é no verão e verão é sinônimo de calor e calor e sinônimo de PRAIA!

Quando eu crescer e for presidente, vou decretar o Natal em julho.

Eu posso comemorar o aniversário de Jesus quando eu quiser, já que ninguém sabe a data precisa que ele nasceu, pois o calendário gregoriano, que usamos hoje, foi instituído em 1582, substituindo o calendário juliano, que se usava. A partir daí é que foi instituído o 1 de janeiro como início de cada ano. (Rita tbem é cultura!!)

Quando eu falo que de novo o ano novo não tem nada, dizem que eu sou radical.

Então vamos combinar assim: O Natal vai ser em julho que é frio, as crianças estão de férias e eu não posso ir pra praia!

PRÁ TODOS FELIZ NATAL!!!

dezembro 07, 2007

Tem horas que tenho a ousadia de me achar jovem. Audácia mesmo, já de frente para a adolescência da envelhescência e me achando moçoila.

Pois é, achava, até o neto ficar uma semana sozinho comigo.

Caraca! Entendi porque quando a gente nasce os óvulos nascem juntos e aos 40 já estão velhos. O cara lá de cima sabe o que faz.

Uma coisa é passar a noite toda dançando, bebendo, falando besteira com os amigos... No outro dia a gente acorda na hora do almoço.

Outra coisa, muuuiiito diferente é acordar... acordar não é bem o termo. O certo seria apear, do colchão direto na cozinha, sem escala nem conexão, pra fazer mais uma mamadeira – ÁS CINCO DA MADRUGADA! E daí, emendar com papinha, banho, brincadeirinha, mamadeira de novo, etc, etc,

Não sei porque nós mulheres não fazemos iguais aos outros mamíferos. Na próxima geração eu nasço URSA, juro! Passa a gravidez toda dormindo, não vai a porra de obstetra nenhum, amamenta durante um ano e meio e depois....Tchau, vão à luta companheiros! Safem-se! E seus bebezinhos, naquele ambiente inóspito em que vivem, SE SAFAM!

Pensando melhor, na próxima geração, nasço homem. Pai é uma maravilha, avô melhor ainda. Passa pelo netinho amado, faz bilu bilu tetéia e tchau.

Pensando melhor ainda, nasço é mulher e rica. Falei rica, de muuiiitos reais, euros, dólares. Não quero classe média, não!

Babás e enfermeiras especializadas para cada filho. Só quero vê-los limpinhos, cheirosinhos e alimentados. Netos idem. Aí é festa!