março 27, 2008

EX-AMOR

Você é tão bonito, tão maior, tão bem acabado, sem um defeito. Toda mulher que te vê se apaixona. Até os homens gostam de você. Porque eu não consegui nunca, nestes cinco anos de relacionamento gostar nem um pouquinho?

Você nunca me deu o menor trabalho. Sempre todo no lugar, arrumadinho, limpinho, impecável. Mas meus amigos não gostaram de você, pouquíssimas vezes vieram te ver; só quando você fazia festas.

Acho que seu problema é que você é muito tímido, não gosta de rua, fica sempre pelos fundos, muito calorento, basta esquentar um pouquinho e você já está fervendo. Toda vez que se faz uma festa em você, dá em confusão. Enfim, você é triste.

Não adianta... Tomei-me de amor pelo outro.
Quando o conheci era outra coisa, um pouco menor que você, não tão bonito, tá certo, mas com um astral maravilhoso, uma energia ótima, mas que pena depois destes cinco anos de separação, foi tão maltratado..., ficou horroroso, se acabou, tão ruim que ninguém quis. Ficou um tempão lá, largado, sozinho e eu aqui sofrendo....

Acho que saudades de mim. A favor dele o fato de ser aberto, claro, com uma energia boa, que bate de frente, gosta da rua, de receber meus amigos.

Mas eu o estou recuperando, dando um trato nele. Ele merece. Meus filhos gostaram dele, meus amigos não o largavam; quando menos se esperava, estavam grudados nele. Estou tendo um trabalhão..., sabe como é, abandonado, sem uso, vai ficando com a auto-estima baixa, aí tem que se ter paciência...lipo, plástica, estou arrumando dos pés até a cabeça. Mas ele vai voltar a ficar todo - todo, estou dando um banho de loja, mudando toda a aparência, retirando as cicatrizes, para ficarmos juntos de novo. Eu tenho certeza que ele vai ficar todo feliz de estar comigo e, se Deus quiser, nunca mais vamos nos abandonar. Posso até arranjar outros, mas ele eu não largo.

Estou falando de apartamentos, gente!!! Eu ia ter esta paciência toda com homem?!

março 25, 2008

VAI MUDAR A CASA? PENSE BEM!




Vai mudar, reformar a casa? Pense bem, não é melhor gastar o dinheiro com uma viagem? Trocar de carro? Adotar um cachorrinho? Não!? Então tá, depois não diga que eu não avisei. Vai ter que lidar com pedreiro, vidraceiro, serralheiro, pintor, encanador, eletricista, etc, etc e desde já aviso: não adianta reclamar, brigar, quebrar o pau, ameaçar de chamar a polícia, porque esta "raça" é zen. Zen nada na cabeça. Não adianta explicar, dar prazos, aliás não adianta nem escrever (a maioria lê muito mal - só sabe contar dinheiro), nem desenhar. Se pensa em mudar-se prá casa reformada em 30 dias, dê 90 prá ver se eles conseguem terminar. Se está pensando em gastar R$ 5 mil, pode ir alienando até a mamãezinha, porque o dinheiro não vai dar NUNCA. Projetou, olhou nas revistas de decoração, conversou com o mestre-de-obras antes, deixou com ele as fotos de como queria que ficasse? Prá quê? Eles só fazem do jeito que querem, ou que sabem, mas isto só se descobre quando já ta feito? Gosta, mas gosta muito, é compulsivo(a) em comprar - então vai ficar nas nuvens, porque todo dia, não, toda hora vai ter uma coisinha prá comprar. O bom disto é que vai ficar íntima(o) das lojas de material de construção, vidraçarias, marmorarias.... depois de um bom tempo, o vendedor vai achar que você está construindo um condomínio e você só está querendo deixar seu cafofo habitável. Portanto, dê mais valor quando ver o anúncio daquele apartamento dos sonhos e que custa R$ 250 mil. Imagine o que o pobre do engenheiro/arquiteto não passou prá deixar ele daquele jeito.

PRÉ-CONCEITO? QUEM? EU?

RAÇA - judeu, nordestino, alemão, qqer outra serve, o que me interessa é que se respeite, me respeite e não seja MALA.

COR- preto, amarelo, índio, rosa, descorado. Que diferença faz se não for MALA!?

RELIGIÃO- são tantos os credos, seitas e caminhos espirituais que não consigo dar conta de sabê-los; respeito e aceito todos, desde que não queiram - nem tentem me convencer a seguir os seus.

OPÇÃO SEXUAL- Desde que não seja bosta, cada um come o que gosta, desde que não seja na minha frente.

CLASSE SOCIAL - de A a Z, se não for grosseiro, arrogante, intolerante nem MALA, dentro!

Resumo da opera: não pode ser MALA, nem com alça serve. Aquele chato que só fala com você prá te dar notícia ruim...aquele que pergunta como vai você e antes q responda, já tá com o falador aberto, que só sabe usar a boca - ouvido é só enfeite. Aquele que acha está todo mundo errado, aquele que vive julgando sem nem saber, aquele que você não pergunta, mas ele(a) faz questão de responder, aquele que se intromete na sua vida sem ser chamado, enfim. TENHO PRECONCEITO CONTRA GENTE MALA!