março 14, 2012

VIDA LOUCA VIDAAAA!

Dia maravilhoso. O calor arrefecera na cidade. (Quando se diz "arrefeceu" é porque a cidade andava o microcosmo do inferno naquele verão).

Ela acordou feliz, alegre;  em toda sua plenitude, tomada de amor, sentindo-se, sabe-se lá porque, linda!
Disposta a abraçar todas as alegrias da vida naquele dia, agradecida a Deus, pois aquela sensação há muito tempo não era sentida.

Cuidou do almoço ouvindo música.  Arrumou-se com esmero para o trabalho; escolheu sapatos e roupas com o maior carinho.  Queria ser admirada.  Olhou-se no espelho e amou o que viu.

Sentia-se tão leve e livre que, propositadamente demorou mais tempo no trabalho.
Dirigiu até em casa devagar, curtindo o som do rock nas alturas no rádio do carro e dançando ao volante.  Nem estressou com o trânsito, normalmente enlouquecedor.  Estava muito de bem com a vida!

Ainda muito feliz, chegou em casa, beijou o marido e, pretendendo terminar o dia melhor que começara, o chamou para dançar.  Enfeitou-se mais ainda. Escolheu jóias, melhorou a maquiagem - estas coisas de mulher que quer ficar bonita para si e para o mundo.

Saíram, jantaram ... Ela acompanhou a banda cantando junto todas as músicas que tocaram.

Nunca fizera questão, mas a lua cheia naquela noite esta diferente.  Então, pediu ao garçon que fotografasse o casal.  Marido fez bico, não estava entendendo tanta felicidade, mas aceitou.

No curtíssimo caminho de volta para casa - Ela estava "possuída" de uma energia estranha, como se estivesse drogada de felicidade.  A lua, o mar, o frescor da noite; colocou uma música bem romântica para tocar e....

Terminou a noite banhada em lágrimas, num choro convulsivo de tristeza.  Um pranto tão dóido quando a felicidade do início do dia, ou, por isto mesmo, mais doído ainda. Como ele conseguira estragar tudo tão rapidamente? 

LOUCA ESTA VIDA!

Nenhum comentário: