março 25, 2012

SER INTEIRO

Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. (Fernando Pessoa)

NÃO GOSTO de gente boazinha. NÃO GOSTO de gente simpatiquinha. NÃO GOSTO de gente de sorrisinhos. NÃO GOSTO de gente que se diz tímida. NÃO GOSTO de gente que “engole sapos” calada. NÃO GOSTO de gente inhas....

 GOSTO DE PESSOAS INTEIRAS.

 De Gente Boa, Simpática, generosa, que gargalha, chora, que reclama quando não está confortável. Que se assume como o que é para o bem e para o mal.

 Não é fácil, mas também, quando você assume sua posição diante dos outros e da vida, sem medo de ser feliz, não é difícil.

Não confio em pessoas cheias de pruridos e medos do tal “o que vão dizer de mim”. Que digam, ora bolas.  Deixe que digam, que pensem, que falem...

 A mim, certos tímidos beiram a antipatia. Está desconfortável com a situação? Sai, pede licença e vá embora, mas não perturbe a festa com seu silêncio e meios risinhos, porque você estará pensando, analisando, questionando e ninguém sabe o que se passa na sua cabeça. Que coisa chata!

 Já recebi convidado em casa, dia de festa, que chegou, cumprimentou, sentou-se, comeu e bebeu, deu tchau e foi embora.  Ora o cara não gostou da festa. Por que ficou? Atrapalhando o tráfego da comunicação entre os convidados!

 Portanto, de mim só esperem “papo reto”, bondade, generosidade, reclamações, provocações, gargalhadas, choros, mas tudo absolutamente às claras.

Nenhum comentário: