junho 20, 2012

Tristezaaa, por favor vá embora....

Uma vez, uns 23 anos atrás, tive um "case" de stress, estafa, sei lá que coisa era. Nem os médicos diagnosticaram com convicção.  Só sei que chorava muito, tive alopecia, etc.  Me recomendaram afastar-me do trabalho e da família. Eu o fiz sem dó nem piedade e minha filha mais velha tinha apenas 6 anos.  Mas, como era para o bem de todos e felicidade geral, lá fui eu me esconder no interior de Minas Gerais.  Passei uns bons 15 dias por lá.  Foi onde conheci amigos queridos que mantenho até hoje.

Hoje os recursos são outros: psiquiatras, homeopatas,psicólogos, uma dezena de remédios, fortunas em dinheiro e a desgraçada da tristeza se esconde por entre os fios dos meus neurônios e cerebelos, mas, está ali, a espreita, esperando um qualquer não sei o que, para tomar o resto do meu corpo, do meu sono, do meu tempo e da minha vida.

Eu, sempre alto astral, amante da alegria e do bom humor, amiga do sarcasmo e da ironia, agora me vejo presa nesta dor imensa, que passa da alma e penetra no corpo, com dores e males diversos - Depressão bipolar, diagnosticou um médico. Doença da alma, disse o outro. Super Id em ação, prognosticou a psicóloga.


Super Id* em ação é o cacete! Então eu obedeci ao ego** por toda minha vida e, quando não o fiz, paguei um preço altíssimo por isto e agora preciso trabalhar meu inconsciente para dar espaço ao Superego***. Faça-me o favor. Prefiro as pílulas!

E continuo balançando, já estou na parte do filme que não choro mais o dia inteiro, mas sei que estou somente na metade.  O aperto saiu do coração, deixou a garganta, mas hoje me surpreendi caminhando pela rua e olhando o tempo todo para o chão. As lágrimas ainda estão penduradas nos olhos.

Nada nem lugar algum tem graça. Nada me faz dar aquelas gargalhadas escandalosas, de quem está feliz, verdadeiramente alegre.

Onde foi e porque foi que me perdi? Dizem que por ter sido sempre muito forte, derrubei-me. Será? Então era um arremedo de fortaleza, um engano, uma mentira.

Eu não quero ser forte, EU QUERO MINHA ALEGRIA DE VIVER DE VOLTA!