Cada pessoa tem um universo particular, diferente da forma como as conhecemos, as vemos ou rotulamos.
Um universo apenas nosso, íntimo, que não fala a companheiro, amado, amante algum. Um universo de saberes, quereres, satisfações, dores, lágrimas não derramadas, sorrisos não dados, músicas não cantadas, danças não dançadas e, principalmente, palavras não ditas..
Poderia até ser nome de música “universo particular”. Pois eu, não sei se feliz ou infelizmente, tenho vivido mais neste universo que na vida que esperam de mim. Não tô me sentindo infeliz, mas também não estou feliz. Estou como máquina, fazendo, tecendo e fiando o que esperam, ou o que eu acho que esperam de mim.
Se fosse apenas por amor estaria feliz, mas é por precisão e a precisão quando não parte de nós é uma merda, pelo menos para mim, e tem de virar realização, nem que seja para o outro.
Então, para preencher a precisão de outro,estou tentando , tentando me adequar, que depois de burra velha fica difícil mudar assim de hora para outra. Mais ainda que são mudanças impostas – não tem jeito! Ou muda ou morre lutando para não mudar. E mudar para pior é a grande luta que não quero lutar.
Infelizmente as mudanças nem sempre acompanham o tempo que precisamos para mudar. Vem, chegam e são mais rápidas que o próprio tempo. Aí, o que fazer para não ficar rotulada como a chata, faladeira, reclamona, etc, etc?
O que fazer quando vivia rodeada de gentes e mudou porque precisou (de novo a precisão) e passou a ficar a maior parte do tempo só? Foi um tempo difícil, mas tive tempo para mudar. Acostumei a ficar só. Me acompanhei de mim, pensamentos, ideias, sonhos....E percebi que eu sou muito interessante comigo mesma; não que me baste porque preciso de gente, mas não me choro ao estar só.
O que fazer? Adentrar no meu universo particular, que está cada vez maior, mais denso, populoso de ideias, quereres, choros, sorrisos. E, para os outros, a máquina de tecer e fiar, pelo menos até me reacostumar a viver nesta nova forma de vida, que eu espero que seja rápido, acelerado como eu, para não surtar e me perder de mim, pois que antes de eu me perder de mim todos já me terão perdido, porque sou louca o bastante, ou quem sabe, sensata o suficiente para não permitir e sumir......

Nenhum comentário:
Postar um comentário