outubro 06, 2011

Correr e correr!

Para melhorar a forma é preciso correr, dizem os médicos.
Para melhorar o coração, é preciso tranquilidade, dizem estes mesmos médicos.

De acordo com a ciência, quando se corre libera-se o hormônio da felicidade - serotonina.

Tá bom! Já entendi!  Só não entendi se é para correr ou ficar tranquila, ou correr tranquilamente....

Acho que eu é que estou desalinhada com a temática da coisa.

Já acordo correndo; acordo não, pulo da cama (pular é exercício)? E aí é um vamos que vamos - sai da frente minha gente que preciso correr.

Correr prá cuidar da casa, do neto, almoço, compras, roupas, estas coisas que os médicos e terapeutas sempre dizem " Ah, você tem que delegar....", acham supérfluas e secundárias - Eu acho e detestáveis.  Mas alguém tem que fazer e neste caso, euzinha.

E corre que o tempo "ruge".  O psicólogo tá marcado para daqui 30m e mesmo que eu tenha o privilégio de ir de carro, graças ao meu querido "Dudu*", estou precisando mesmo é de um helicóptero!

Ah! Enfim descanso! O psicólogo atrasa... mas aí quem começa a correr é a porcaria da mente - esta intrometida que nos poucos minutos que tem para descansar fica enchendo meu caso porque posso atrasar para a aula.

Mas N. Sra. das Mulheres Bombril está sempre atenta e não falha nunca!  Chegam as "fofinhas" das psicólogas e me informam que o horário de atendimento é as 13,30h e não as 13h.  Ainda bem que em meio a correria não esqueci de tomar o Prozac hoje, senão alguém sairia sem um maço de cabelos e não seria eu.

Então, correr acalma ou estressa?  Me digam senhores médicos.

* Dudu - Eduardo Paes - Exmo Prefeito da cidade dos buracos, obras e blitz nas horas erradas.

Nenhum comentário: