Noutro dia coloquei numa rede social que gostaria que todos meus amigos, em 2012, fossem prósperos. Uma amiga retrucou de uma forma meio blazé que prosperidade não influencia muito a vida de uma pessoa.
Não querendo criar polêmica deixei para lá.
Muito bem, querida amiga. Você já teve dificuldades para colocar o básico na sua geladeira, pensando que poderia entrar numa delicatessen e comprar as delícias da gastronomia que quisesse? Ainda que fosse somente um vinhozinho chileno ou um pedacinho de queijo brie?
Já levantou às 5h da madrugada e pegou três conduções para chegar ao trabalho, suada e estafada, às 9h, sabendo que se tivesse um carro faria o mesmo percurso em uma hora, mesmo num carro chamado "popular"?
Já deixou de ir num evento importante porque não tinha vestimenta adequada? Nem mesmo uma roupitcha da Renner?
Colocou seus filhos para estudar em escola pública, sofrendo de antemão por saber que se estivessem em um colégio de qualidade as chances deles no futuro seriam maiores?
Alguma vez deixou de comprar presentes no Natal para toda a família, por precisão e não por falta de vontade ou de amor?
Quando foi que trabalhou o mês inteiro e teve que contar tostões para "segurar a onda" até o próximo mês?
Mora em comunidade sem saneamento básico, controlado por bandidos e/ou milícias?
Amargou meses de espera por uma consulta médica no SUS e depois não teve “grana” para adquirir os remédios indicados para o tratamento?
Então não me venha aparentar virtude em rede social, onde todo mundo lê, porque dinheiro é sim, ultramegasuperimportante na vida de todos nós. Pro bem e pro mal. Melhor que dinheiro, só muito dinheiro. E isto nada tem a ver com caráter, saúde, amor, felicidade, etc. Que estas coisas não se vende por aí.
Aliás, querida, o significado de próspero é: que melhora, que progride, bem-sucedido /. Felicidade; ventura.
É isto mesmo que desejo para mim e meus queridos amigos.
Não querendo criar polêmica deixei para lá.
Muito bem, querida amiga. Você já teve dificuldades para colocar o básico na sua geladeira, pensando que poderia entrar numa delicatessen e comprar as delícias da gastronomia que quisesse? Ainda que fosse somente um vinhozinho chileno ou um pedacinho de queijo brie?
Já levantou às 5h da madrugada e pegou três conduções para chegar ao trabalho, suada e estafada, às 9h, sabendo que se tivesse um carro faria o mesmo percurso em uma hora, mesmo num carro chamado "popular"?
Já deixou de ir num evento importante porque não tinha vestimenta adequada? Nem mesmo uma roupitcha da Renner?
Colocou seus filhos para estudar em escola pública, sofrendo de antemão por saber que se estivessem em um colégio de qualidade as chances deles no futuro seriam maiores?
Alguma vez deixou de comprar presentes no Natal para toda a família, por precisão e não por falta de vontade ou de amor?
Quando foi que trabalhou o mês inteiro e teve que contar tostões para "segurar a onda" até o próximo mês?
Mora em comunidade sem saneamento básico, controlado por bandidos e/ou milícias?
Amargou meses de espera por uma consulta médica no SUS e depois não teve “grana” para adquirir os remédios indicados para o tratamento?
Então não me venha aparentar virtude em rede social, onde todo mundo lê, porque dinheiro é sim, ultramegasuperimportante na vida de todos nós. Pro bem e pro mal. Melhor que dinheiro, só muito dinheiro. E isto nada tem a ver com caráter, saúde, amor, felicidade, etc. Que estas coisas não se vende por aí.
Aliás, querida, o significado de próspero é: que melhora, que progride, bem-sucedido /. Felicidade; ventura.
É isto mesmo que desejo para mim e meus queridos amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário