O mundo sabe que amo viajar. Não importa prá onde. Importa é conhecer novos lugares, reconhecer outros. Ir e voltar. Mas agora importa também, e muito, como sair e chegar.
Como eu sou sabida! Sei que os meios de transporte evoluíram muito, sei que um navio levava 90 dias da Europa até o Brasil, que o Brasil foi colonizado a pé ou no lombo de cavalos, sei que não temos a cultura de viajar de trem - até porque não temos ferrovias para isto. Sei também que neste mundo "muderno" que vivemos o avião é fundamental. Para que? Ora para que... Para levar 6 horas do Rio a Salvador pela FAB ou 5 horas de Salvador ao Rio com conexão aqui e ali pelas cias aéreas. Avião cata corno, já ouviram falar?
Existe. Funciona da seguinte maneira: suba num avião em Recife, desça em Salvador, espere duas horas para entrar em outro, vá até SPaulo, desça em Guarulhos e saia correeeendo para entrar no prox. avião para o Rio; isto tudo com o joelho no queixo e tendo que aguentar os flatos do vizinho do lado.
Esqueça a fome. Se saiu de casa e não levou uma merendinha, se farte. Vão te oferecer amendoim japonês e/ou batata frita as 6h da manhã, não é bom?
E ainda pagamos caro por toda esta bagaça.
Se Deus quiser não vou esperar muito tempo para ver aquelas famílias grandes que viajam juntas abrindo a cesta de piquenique com frango, farofa, tubaína, etc fazendo a festa nos corredores dos aviões. Ah! Como eu gostaria de assistir um cena destas!! E ver as caras e bocas dos comissário(as) e aeromoço(as) ....
Pois bem, por isto pretendo agora só viajar, não importando a distância, de carro.
Pelo menos vou poder parar para comer a hora e quando quiser. Dormir confortavelmente num hotel na beira da estrada. Apreciar a paisagem, sem ter que me estressar com desce, sobe, salta, corre.... E tendo a delicadeza de poder ir ao banheiro para soltar meus puns.
Como eu sou sabida! Sei que os meios de transporte evoluíram muito, sei que um navio levava 90 dias da Europa até o Brasil, que o Brasil foi colonizado a pé ou no lombo de cavalos, sei que não temos a cultura de viajar de trem - até porque não temos ferrovias para isto. Sei também que neste mundo "muderno" que vivemos o avião é fundamental. Para que? Ora para que... Para levar 6 horas do Rio a Salvador pela FAB ou 5 horas de Salvador ao Rio com conexão aqui e ali pelas cias aéreas. Avião cata corno, já ouviram falar?
Existe. Funciona da seguinte maneira: suba num avião em Recife, desça em Salvador, espere duas horas para entrar em outro, vá até SPaulo, desça em Guarulhos e saia correeeendo para entrar no prox. avião para o Rio; isto tudo com o joelho no queixo e tendo que aguentar os flatos do vizinho do lado.
Esqueça a fome. Se saiu de casa e não levou uma merendinha, se farte. Vão te oferecer amendoim japonês e/ou batata frita as 6h da manhã, não é bom?
E ainda pagamos caro por toda esta bagaça.
Se Deus quiser não vou esperar muito tempo para ver aquelas famílias grandes que viajam juntas abrindo a cesta de piquenique com frango, farofa, tubaína, etc fazendo a festa nos corredores dos aviões. Ah! Como eu gostaria de assistir um cena destas!! E ver as caras e bocas dos comissário(as) e aeromoço(as) ....
Pois bem, por isto pretendo agora só viajar, não importando a distância, de carro.
Pelo menos vou poder parar para comer a hora e quando quiser. Dormir confortavelmente num hotel na beira da estrada. Apreciar a paisagem, sem ter que me estressar com desce, sobe, salta, corre.... E tendo a delicadeza de poder ir ao banheiro para soltar meus puns.



Nenhum comentário:
Postar um comentário