dezembro 13, 2011

Férias em Salvador - A VIAGEM II

O mundo sabe que amo viajar.  Não importa prá onde. Importa é conhecer novos lugares, reconhecer outros. Ir e voltar.  Mas agora importa também, e muito, como sair e chegar.

Como eu sou sabida! Sei que os meios de transporte evoluíram muito, sei que um navio levava 90 dias da Europa até o Brasil, que o Brasil foi colonizado a pé ou no lombo de cavalos, sei que não temos a cultura de viajar de trem - até porque não temos ferrovias para isto.  Sei também que neste mundo "muderno" que vivemos o avião é fundamental.  Para que?  Ora para que... Para levar 6 horas do Rio a Salvador pela FAB ou 5 horas de Salvador ao Rio com conexão aqui e ali pelas cias aéreas.  Avião cata corno, já ouviram falar?

Existe. Funciona da seguinte maneira:  suba num avião em Recife, desça em Salvador, espere duas horas para entrar em outro, vá até SPaulo, desça em Guarulhos e saia correeeendo para entrar no prox. avião para o Rio; isto tudo com o joelho no queixo e tendo que aguentar os flatos do vizinho do lado.  

Esqueça a fome.  Se saiu de casa e não levou uma merendinha, se farte.  Vão te oferecer amendoim japonês e/ou batata frita as 6h da manhã, não é bom?
E ainda pagamos caro por toda esta bagaça.

Se Deus quiser não vou esperar muito tempo para ver aquelas famílias grandes que viajam juntas abrindo a cesta de piquenique com frango, farofa, tubaína, etc fazendo a festa nos corredores dos aviões.  Ah!  Como eu gostaria de assistir um cena destas!! E ver as caras e bocas dos comissário(as) e aeromoço(as) ....

Pois bem, por isto pretendo agora só viajar, não importando a distância, de carro.

Pelo menos vou poder parar para comer a hora e quando quiser.  Dormir confortavelmente num hotel na beira da estrada.  Apreciar a paisagem, sem ter que me estressar com desce, sobe, salta, corre.... E tendo a delicadeza de poder ir ao banheiro para soltar meus puns.



Nenhum comentário: