maio 28, 2010

VIAGEM FURADA - 1


Vamos continuar falando de viagem? Viajenzinha, ali pertinho com a única e exclusiva obrigação de se divertir e relaxar? Relaxar?? Nem sempre.

Chaves da casa de praia do "poderoso chefão" nas mãos, malas no carro, roupitchas transadas, amigos, filhos e maridos, (meu e da migona Tita), a caminho da Região dos Lagos... lá fomos nós duas, as ansiosas, pintando um cenário do melhor final de ano do mundo.

O calorão ajudava, a expectativa era das melhores: afinal de contas o "cara" não era fraco não, tudo muito sofisticado, de muito bom gosto...

Erramos o endereço umas trocentas vezes. Erramos nada! Não queríamos acreditar que aquela era "a casa"!

A rua um lamaçal desgraçado, meu pobre calhambeque quase desmantelou na buraqueira. Tinha chovido bastante e a rua era de barro!!!

Bom, deixa de ser fresca e entra na casa, que realmente era uma mansão... Era, não, foi, algum dia.

Suja, suja, suja, tão suja que até a sujeira ficaria com vergonha..., mas tão suja que tinha ninho de morcegos dentro!!!

Imaginem eu, fresquinha, atacadinha por uma limpeza. É melhor não imaginar. Tive um ataque de perereca e queria ir embora na hora, voltar pro meu Rio de Janeiro, quente, sem festa de final de ano, sem ceia, sem nada.. Minha casa, minha cama, meus lençóis cheirosinhos...

Mas como? O resto da turma estava a caminho e nós não conseguimos falar com ninguém pelo celular. Estávamos ainda nas origens do celular e, nós, chiques, já tínhamos - pouco adiantou naquela hora.

O que fazer? Procurar uma pousada próxima para nós - éramos sete ao todo. Bobinha!! Dia 31 de Dezembro encontrar uma pousada, hotel, albergue, pensão, na região dos Lagos, mesmo em S. Pedro? Ah, tá!

Prá poder pensar melhor, fomos prum boteco tomar uma geladinha e que no meio das lamentações um sujeito indicou uma pensão em frente.

Que jeito? Fomos lá ver. Minha N. Senhora das Viagens Perdidas, que que era aquilo? Não sei denominar, juro que fiquei com medo de sarna, piolho e seus amigos e afins. Mas, ainda sem contato com os outros, fizemos reserva. Ha, Ha, Ha, é verdade mas tinha mais gente disposta a passar a noite ali. Que sei eu da vida dos outros?

Chegaram, enfim! Tá, chegou todo mundo? Então meia volta, volver prá casa.

Os malucos estavam cansados da viagem, suados, estressados e fui voto vencido, todo mundo queria ficar lá mesmo.

Bom, resumo da ópera: Não tínhamos onde comer, a não ser no pé sujo da frente. O dono da pensão (sic) até que foi legal, tinha feito uma ceia bacaninha prá família dele e nos ofereceu. O problema é que faltava luz de cinco em cinco minutos, então a geladeira do cara (que era bem velhinha), não aguentou e estava feita a ceia dos infernos: comida azeda e cerveja quente.

O filho e a noiva emburacaram prá casa de uns amigos em Cabo Frio e nos deixaram naquela furada.

E não é que o pessoal se empetelecou todinho prá o reveillon em S. Pedro de Aldeia?

Eu juro que tomei uma tamanha aversão por S. Pedro de Aldeia, aqui pertinho, no estado do Rio, região dos Lagos que se pudesse fechava os olhos para aqueles bandas.


Se vc gosta de viajar e é durango, dê uma olhadinha no www.passagembarata.com.br

Nenhum comentário: