junho 30, 2008

EU AINDA VOU CHUTAR UM VELHO EM FILA DE BANCO!

Não entendo muito bem algumas das benesses que hoje são dadas aos idosos. Tá bom, pode me xingar, porque o politicamente correto é achar que o velho tem direito a tudo e mais alguma coisa. Desculpe a incorreção política, mas não concordo com isto não. Porque o idoso que chega ao banco de carrão, com motorista e secretário a tiracolo (não seria o idoso que deveria estar a tiracolo)? Porque o velhinho todo arrogante tem que ser atendido primeiro que a maioria dos mortais? A atribulada da dona de casa que deixou um filho na escola, o outro com a vizinha, vai passar no mercado e tem que voltar correndo pra casa para fazer o almoço fica com vontade de esganar os velhinhos. Dou toda razão a ela. A impaciente da secretária que trocou a hora do almoço para pagar suas contas fica mais impaciente ainda ao perceber que os "pobres velhinhos" não tem pressa nenhuma. Conhecem os caixas pelo nome, perguntam pela família dele, contam da sua, contam e recontam o dinheiro dez vezes. Porque velho tem prioridade em fila de banco? Partindo do pressuposto que atendimento em banco é demorado e que nem sempre os velhotes podem ficar muito tempo de pé, dêem cadeiras confortáveis para eles, café, água, bolinhos. Ponham televisão em programas de calamidades e desventuras (os sacanas adoram), que eles vão ficar felizes da vida, quiçá trocarão até a partida de damas na praça para passar mais tempo nos bancos. E DEIXEM QUEM TEM PRESSA SER ATENDIDO COM PRESSA!
Possivelmente quando eu estiver gagá eu vou achar ótimo passar um tempão no banco, então pra que fila exclusiva para mim? Vou querer mais e contar para as outras velhotas, igualmente gagás como eu que "amanhã vou passar o dia inteiro no banco, lá tem uns menininhos tão lindos e simpáticos"... A não ser que eu more tão perto da praia que dê para ir de bengala. Aí, sim, vou ficar puta da vida porque a fila de velhotes não anda mais rápido.

Nenhum comentário: