janeiro 23, 2009

AMIZADE É UM CASO SÉRIO

Me desculpem maridos, filhos, irmãs, que tais e afins, mas AMIGO É UM CASO SÉRIO.
Acho muito estranho, até desconfio das pessoas que não tem amigos. Não tô falando daqueles amigos ocasionais não, estes todo mundo tem aos montões e por respeito e fidelidade com a verdadeira amizade (afeição, amor, laços cordiais entre pessoas), deveriam ser chamados de conhecidos, camaradas, colegas, qualquer negócio, menos amigos.
Estou falando daquelas pessoas que fazem a diferença em nossas vidas. Que estão conosco para o bem e para o mal. Estou falando daquelas pessoas que escolhemos para partilhar nossos segredos, alegrias, aventuras, desventuras, etc, etc,... daqueles que se quiserem, num segundo, destroem a nossa vida, porque sabem de nós tudinho, mas não porque perguntaram e, sim, porque quizemos e tivemos vontade e coragem de contar, sem pruridos, sem vergonha, sem medo. Mas falamos porque os sabemos AMIGOS.
Tem dias que estamos "chatos", marrentos, sem paciência, grana, sem saco para nada nem ninguem. O AMIGO ATURA. Tem dias que estamos numa euforia de querer abraçar o mundo, vontade de sair beijando todos e dançar na chuva. O AMIGO COMEMORA, até faz xixi nas calças de tanta felicidade.
Maridos falham (são homens!), filhos vão procurar seu rumo e quem nos sobra? AMIGOS VERDADEIROS. E eu graças a Deus tenho uma AMIGA DO PEITO. Não vou dizer amigona porque não existe amiguinho, amigo mais ou menos, só existe AMIGO.

Nenhum comentário: