maio 10, 2008

Amanhã é dia das mães. E só o que leio na mídia é que ser mãe é maravilhoso, é a melhor coisa do mundo, é divino, é, e.... Vamos ficar menos emotivas? Menos piegas? Ser mãe é da natureza do ser feminino. Todas as fêmeas tem filhos, pelo menos as que acasalam. Então porque esta devoção toda? Porque esta comoção que a mídia põe no ar esta época do ano? Eu só ou mãe no segundo domingo de maio? É um tal de "não vá esquecer o presente de sua mãe", "no domingo leve sua mãe ao shopping" ou "restaurantes fazem homenagem ás mães"...

É um tal de "tem que ...." presentear, sorrir, paparicar, mimar, amar... Ah! Isto me enche o saco todo ano.
Quem é mãe e não espera que seu filho fique especial somente neste dia sabe o que estou falando. Ser mãe é ótimo e fica melhor ainda quando os filhos estão criados, porque filho bebê é lindo, mas dá um trabalho, uma canseira, um desgaste diuturno, sem descanso nem um minutinho sequer... É barra ter que, além de ser responsável pela sobrevivência de outro ser, ser responsável pela formação do caráter, por esquentar no frio, sarar as doenças, curar as feridas emocionais. UFA!
Ser mãe e otimo, não sempre. Não quando estamos mortas de um dia de trabalho e o filho quer fazer uma festinha pros amiguinhos. Não quando estamos prontas para uma festa e o lindinho vomita no seu vestido carerrésimo. Não quando você quer namorar um pouquinho e o bebê berra por nada no quarto ao lado.

Enfim, ser mãe não é esta cooooiiisa que dizem não. É apenas natural. E o que é natural, não tem nada de excepcional.

Se me dizem que sou a melhor mãe do mundo, aceito, porque sou a única que eles tem. Se dizem que eu sou o maior amor da vida deles, acredito até ... a pág. 3, ou seja até que eles encontrem seu grande amor. Quando dizem que a melhor comida é a minha, desconfio que dizem o mesmo para qualquer uma que lhes aplacar a fome.

Portanto, não sou a melhor mãe do mundo, nunca pretendi sê-lo e me dou por muito satisfeita com meus filhos.

Mulheres, com sinceridade, me digam: Eu sou louca?

Nenhum comentário: