março 25, 2008

VAI MUDAR A CASA? PENSE BEM!




Vai mudar, reformar a casa? Pense bem, não é melhor gastar o dinheiro com uma viagem? Trocar de carro? Adotar um cachorrinho? Não!? Então tá, depois não diga que eu não avisei. Vai ter que lidar com pedreiro, vidraceiro, serralheiro, pintor, encanador, eletricista, etc, etc e desde já aviso: não adianta reclamar, brigar, quebrar o pau, ameaçar de chamar a polícia, porque esta "raça" é zen. Zen nada na cabeça. Não adianta explicar, dar prazos, aliás não adianta nem escrever (a maioria lê muito mal - só sabe contar dinheiro), nem desenhar. Se pensa em mudar-se prá casa reformada em 30 dias, dê 90 prá ver se eles conseguem terminar. Se está pensando em gastar R$ 5 mil, pode ir alienando até a mamãezinha, porque o dinheiro não vai dar NUNCA. Projetou, olhou nas revistas de decoração, conversou com o mestre-de-obras antes, deixou com ele as fotos de como queria que ficasse? Prá quê? Eles só fazem do jeito que querem, ou que sabem, mas isto só se descobre quando já ta feito? Gosta, mas gosta muito, é compulsivo(a) em comprar - então vai ficar nas nuvens, porque todo dia, não, toda hora vai ter uma coisinha prá comprar. O bom disto é que vai ficar íntima(o) das lojas de material de construção, vidraçarias, marmorarias.... depois de um bom tempo, o vendedor vai achar que você está construindo um condomínio e você só está querendo deixar seu cafofo habitável. Portanto, dê mais valor quando ver o anúncio daquele apartamento dos sonhos e que custa R$ 250 mil. Imagine o que o pobre do engenheiro/arquiteto não passou prá deixar ele daquele jeito.

Nenhum comentário: