A cabeça da gente tem razões que nem a razão explica. Como explicar eu não estar animada pro Natal? Tô ficando velha? Tô ficando gagá? Sem paciência? Ou tudo isto junto?
Há tempos atrás, uma m de fazer gosto, uma casa espeluncada, um trabalho danado de chato...e eu, nesta época, toda lépida e faceira, me sentindo o próprio velho Noel.
Tirando leite de pedra pra dar presentinho pra um e outro. Fazendo malabarismo pra fazer uma ceia legal com os poucos quaraminguás que ganhava, tirando tempo do tempo para ter tempo de fazer, andar, comprar, cozinhar, decorar, pesquisar, regatear....
E agora que a vida tá melhor, eu aqui nesta sem-gracice. Correndo léguas de shopping cheio, quilômetros de listinha de amigo oculto (meus amigos quero bem declarados).
Acho que é porque o Natal é no verão e verão é sinônimo de calor e calor e sinônimo de PRAIA!
Quando eu crescer e for presidente, vou decretar o Natal em julho.
Eu posso comemorar o aniversário de Jesus quando eu quiser, já que ninguém sabe a data precisa que ele nasceu, pois o calendário gregoriano, que usamos hoje, foi instituído em 1582, substituindo o calendário juliano, que se usava. A partir daí é que foi instituído o 1 de janeiro como início de cada ano. (Rita tbem é cultura!!)
Quando eu falo que de novo o ano novo não tem nada, dizem que eu sou radical.
Então vamos combinar assim: O Natal vai ser em julho que é frio, as crianças estão de férias e eu não posso ir pra praia!
PRÁ TODOS FELIZ NATAL!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário